sexta-feira, dezembro 23, 2005

O Natal

Eu gosto do Natal porque é um dia especial e porque é divertido. Mas não é só por isso que eu gosto do Natal. Eu gosto do Natal também, porque é o dia em que Jesus nasceu. E em quase todas as casas, no dia 25 de Dezembro reúnem-se as famílias para festejar o dia de Natal. Os meus irmãos e os meus pais, também gostam muito do Natal e de receber prendas. Mas não é só por causa das prendas. Também gostamos de outras coisas, como estar com a família.

Os meus avós também gostam do Natal e de estar reunidos com a família. Para nós, o dia de Natal é um dia de muita alegria e de paz. Mas antes do dia de Natal, há a véspera de Natal que se festeja no dia 24 de Dezembro e que neste ano é num Sábado. E o dia de Natal festeja-se no dia 25 de Dezembro.

Em minha casa quem costuma montar a árvore de Natal são os meus pais mas às vezes, eu e os meus irmãos ajudamos a pôr as bolas, as fitas e outras coisas. Às vezes, até a minha avó ajuda. O meu tio e os meus avós, também gostam do Natal.
Escrito por Ana Carolina - 9 anos
Aluna de 4º Ano - Carregueira